O rap de Brasília se espalhou pelo Brasil e é conhecido pelo seu som grave e as rimas pesadas. Um dos grupos que carregam essas características de forma mais marcantes é o Cirurgia Moral, que está completando trinta anos de carreira neste ano de 2024.
Para comemorar essa data o Rei Servo já tinha informado sobre o lançamento do álbum Manual de Sobrevivência, onde regrava grades sucessos:
“O primeiro lançamento em comemoração aos trinta anos do Cirurgia Moral será o do álbum: Manual de Sobrevivência, que segundo o artista “está muito bem produzido”. Os fãs também poderão adquirir camisetas comemorativas.”
Mas o que muitos não esperavam é que seria acústico. Alguns sons já podem ser escutados no canal oficial do grupo no youtube. Lá já estão disponíveis: Faro Fino, que conta com a participação de Lídia Dállet, e também Lobo do Asfalto, o qual é a própria Lídia Dállet quem interpreta. Ambos os sons são acústicos e muitos outros estão preparados para serem lançados ao longo do ano.
Dizem que uma das diferenças de um craque para um bom jogador são os recursos técnicos e também a capacidade de o craque ser diferente e com certeza o Cirurgia Moral é um craque do rap, demonstrando mais uma vez porque é um dos maiores grupos de rap do Brasil.