Com críticas e humor, KING Saints apresenta o videoclipe: “Se Eu Fosse Uma Garota Branca”

Por Correria Rap/Daiv Santos
KING Saints lança o videoclipe da música “Se Eu Fosse Uma Garota Branca”, música esta que dá título ao seu álbum. Trabalho que é uma crítica aos padrões de beleza e ao racismo existente na sociedade. A artista usa humor e crítica ácida para ressaltar as dificuldades enfrentadas pela mulher negra, ao tempo em que convida os ouvintes a uma reflexão sobre as relações raciais na sociedade brasileira.

“’Se Eu Fosse Uma Garota Branca’ não é apenas um álbum. É um chamado para a reconstrução da identidade em um país marcado pela diversidade, mas também pelo racismo. Eu convido a uma reflexão sobre os atravessamentos do preconceito racial na jornada de jovens artistas e na construção de identidades em um mundo que insiste em nos definir por nossa cor de pele. Este álbum existe porque estive, a vida inteira, cercada por mulheres negras que se esforçam incansavelmente para proporcionar uma vida melhor para si e para os outros. Mulheres que estão na base desta sociedade, que cresceram ouvindo: ‘Você é negra, precisa ser mil vezes melhor para não perder a vaga.’ Mulheres que duvidaram da própria beleza, até mesmo da capacidade de conquistar e merecer as coisas boas da vida”, pontua a artista.

O trabalho tem a produção assinada por Marcel e o trio Los Brasileros, responsáveis por trabalhos de grandes nomes, como: Karol Conká, Carol Biazin, MC Soffia e Bruno Gadiol e de muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *