
Levar a essência das batalhas de rima para um projeto de estúdio. É com esse objetivo que o COBRAS, time criado pela ObraDigital, lança nesta sexta-feira (3/10), o álbum “No Veneno”. O disco já está disponível nas plataformas digitais via Symphonic e conta com participações de nomes como Dudu MC, Noventa, Tubarão, Dressa, Zam, entre outros.
“No Veneno” é o primeiro grande manifesto do time COBRAS. Criado no início de 2025, o projeto é o primeiro do Brasil voltado inteiramente para as batalhas de rima. O disco marca a estreia oficial da equipe e traz composições que unem as tradicionais punchlines com narrativas pessoais e a energia de arena em formato de música.
“O No Veneno marca a estreia oficial do COBRAS como time e queremos que o público sinta essa energia de novidade. É um trabalho que pode inspirar tanto quem acompanha batalha quanto quem busca novidades no rap nacional. Para nós, é o primeiro passo de um projeto que tem longa estrada pela frente, e queremos que o álbum se torne referência de coletividade e inovação dentro do cenário”, destaca Rodrigo Lima, secretário-geral da ObraDigital.
Composto por 10 faixas, o álbum foi desenvolvido no início deste ano em um camping realizado pelo COBRAS, em parceria com a Symphonic, em São Paulo. “Esse songcamp foi essencial porque colocou todos no mesmo espaço criativo, vivendo intensamente o processo. Em poucos dias conseguimos trocar vivências, referências e construir músicas de forma orgânica. Essa imersão deu unidade para o álbum, ele soa como uma obra coletiva, em que cada faixa carrega a energia de estarmos juntos e conectados”, completa Rodrigo Lima.
“Durante o songcamp conseguimos acompanhar de perto a criação do álbum e ver como essa nova cena do freestyle respira o movimento hip hop. Para nós da Symphonic, foi de extrema alegria poder contribuir para o desenvolvimento dessa iniciativa e possibilitar a conexão entre várias partes da cena urbana em um disco que canaliza a cultura de batalhas em música”, ressalta Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil.
Além dos membros do time, Noventa, MC Tubarão e Martzin, “No Veneno” traz a participação de diversos nomes em ascensão na cena urbana nacional e das batalhas de rima, como Dudu MC, Dressa, Wey, Zam, Ralph the Kid, Pedro Trick e Gomes MC, além de um time de produtores musicais que contou com LeoCasa1, Ciro Daniel, DJ Nellin, Gamanobeat, DJ Hyago, Pepper, Acuca, Olimpio e Pastor.