Imprimir

Clipe ‘Meu Super Herói’ do Inquérito conquista prêmio em festival de curtas

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

InqueritoVídeo ganhou menção honrosa como melhor fotografia em Atibaia (SP)

Com quatro minutos e a história que mostra a relação entre pai e filho e saudade da infância, o videoclipe “Meu Super Herói”, do Inquérito, ganhou o prêmio de menção honrosa com a melhor fotografia durante a quarta-feira (26) no 7º Festival de Curta de Atibaia (SP).

Com direção de Levi Vatavuk e fotografia de Adolpho Veloso, o clipe foi gravado no final de 2013 na Favela do Flamengo, na Zona Norte de São Paulo (SP) e encerra o ciclo do álbum “Mudança”, do Inquérito.  O vídeo teve também o roteiro assinado por Thiago Cervan e foi lançado na Matilha Cultural, na própria comunidade onde foi feito e em programas de TV.

Para Renan Inquérito, que teve parte da própria história contada no clipe, a menção honrosa é um passo importante. “É um vídeo de rap, mas também é um filme, é cinema. Fizemos cinema em quatro minutos, com poucos recursos e muita vontade. Poucos recursos materiais e muitos recursos humanos e afetivos. Nosso capital foi esse”, destacou.

O diretor da obra comenta sobre a importância da participação no festival pela troca de experiências e conhecimentos. “Podemos ver o que está acontecendo por aí no mundo do cinema, além de poder mostrar nosso trabalho e sentir a receptividade das pessoas. É sempre muito bom ouvir o que as pessoas estão falando do nosso trabalho. Isso nos ajuda a fazer sempre o melhor. O prêmio representa, para toda equipe, a resposta pela garra, parceria e vontade de fazer um trabalho com amor. Foi essa vontade e esse sentimento honesto de cada um que participou que deixou o clipe mais lindo ainda”, comenta Vatavuk.

Já para o diretor de fotografia, o prêmio é a prova de que o videoclipe é a junção de vários 

fatores. “Se a gente ganhou esse prêmio é porque tínhamos locações incríveis, um elenco incrível, uma direção de arte muito boa, os figurinos certos e um diretor conduzindo tudo isso muito bem. Aí fica mais fácil para o fotógrafo conseguir um bom trabalhou”, pontua Adolpho Veloso.

Serviço –  O clipe pode ser visto pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=TkonAFkDwOw 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar