Imprimir

O single, “2 Bullet”, é o primeiro lançamento da nova dupla homônima, integrada por YFG Flacko e Thoney

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

Lançamento Trap RJ | YFG Flacko (Fire Gang) x Thoney - 2 BULLET
Após emplacar o projeto, "Resenha da Blakk", a gravadora carioca, Blakkstar, se firmou como uma das principais fontes de R&B do país. Almejando mais, a produtora agora aposta na cena de trap carioca com seu novo projeto, o canal “BlakkClout”, dedicado exclusivamente ao gênero. Uma junção do nome, Blakkstar, com a gíria americana, “Clout”, que significa influência, o canal vem com esta exata proposta - ser uma referência para a nova geração de artistas que estão surgindo. Idealizado como um espaço para colaborações, a plataforma irá operar em conjunto com os canais individuais de cada artista. Alguns dos nomes já envolvidos com o projeto incluem: YFG Daddy, YFG Borges, YFG Flacko, Thoney, PDN, Madruguinha, e Don Laike entre outros.
O primeiro lançamento já se encontra disponível no canal. O single, “2 Bullet”, é o primeiro lançamento da nova dupla homônima, integrada por YFG Flacko e Thoney. A track, produzida por BigJow Beatz, segue a tendência de produção “no melody” - caracterizada pelo grave agressivo, a percussão explosiva, e uma clara ausência de conteúdo melódico. Essa sonoridade, embora idealizada em Atlanta, foi popularizada no Brasil pelo coletivo "Fire Gang", cujo o artista YFG Flacko integra. Liricamente, os artistas se diferem do trap comercial que vem ganhando tração em território nacional. Sem ressalvas, os artistas abordam temas que embora controversos, são diretamente relacionados a vivência de um jovem periférico. Mesclando assuntos como as injustiças da polícia, a convivência próxima com o crime organizado, e referências ao lifestyle associado somam para criar uma das reproduções mais autênticas da verdadeira essência do trap - um som nascido no gueto, e que dialoga diretamente com o jovem exposto a realidade do tráfico.
A direção do clipe é assinada pelo diretor Sandiego Fernandes, CEO da Blakkstar e idealizador do novo canal, que traz a sua estética visual inconfundível. Apresentando a realidade periférica do Rio de Janeiro através de uma produção altamente polida e comercial, o diretor até se emociona falando do projeto: “Eu só quero entregar aos meus artistas o que já é deles por direito. Eu tenho autoridade para dizer isso porque eu venho de lá, passamos pelas mesmas coisas, tivemos os mesmo problemas. Isso vai além do audiovisual para mim, é aqui que eu me encontro, aqui que eu me sinto bem. Esses meninos já são superstars, o que eles precisavam era de uma estrutura, e eu vou usar todas as minhas ferramentas para que eles alcançam o que eu já sei que são capazes.”

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar