Imprimir

Rap do Neymar, confira o clipe do rapper Pródigo

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

Rap do NeymarRapper é destaque no globoesporte.globo.com após fazer música para o jogador do Santos. Confira.

Ediclaudo Monteiro, 36 anos, é porteiro em um prédio de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Está na profissão há cinco anos, mas o que gosta mesmo é de trabalhar com música. Mais especificamente, com rap. O sonho antigo de investir na carreira musical começa a virar realidade graças ao talento do atacante Neymar. Os dribles do jogador inspiraram o joseense a fazer uma música em homenagem ao craque santista.

Na portaria do edifício, escreveu as primeiras rimas. Em cinco dias, compôs toda a letra. O resultado agradou ao porteiro, que viu ali uma oportunidade para realizar o desejo de ser cantor de rap. Mesmo sendo o responsável pelo sustento da esposa e dos três filhos, Ediclaudo não hesitou em gastar R$ 2 mil que havia juntado durante três meses e pagou a produção de um clipe da música.

- Eu tinha esse dinheiro guardado para outras coisas, mas decidi usar para o clipe. Passamos dificuldades por isso, só que a minha mulher entende e apoia muito o meu sonho - disse o porteiro, que recebe R$ 900 por mês e complementa a renda da família com "bicos" que faz como pintor de casas.

A admiração pelo camisa 11 do Santos é tamanha que Ediclaudo não se importou em homenagear um jogador que não defende o time de coração. Flamenguista desde criança, não enxerga o rubro-negro como uma boa fonte para a produção de músicas.

- Eu sou Flamengo até os ossos. Mas se fosse para fazer uma música do Flamengo, eu não faria. Acho que não tem nada a ver. Você pega, por exemplo, o Ndee Naldinho. Ele fez uma música falando do Corinthians e não virou. Com o Neymar é diferente. O talento do moleque ajuda a compor, inspira - afirmou.

Esperanças no “Rap do Neymar”

Depois de estar com o clipe pronto, o porteiro diz que não teve condições financeiras para divulgar melhor o trabalho. Colocou o vídeo apenas para ser visto no Youtube. Essa dificuldade, segundo ele, é enfrentada desde quando começou a se interessar pelo rap, aos 13 anos.

Tendo como referência o grupo Racionais, fazia na época composições sobre temas variados.

 - Sonhava em ser jogador de futebol e tinha até talento pra coisa. Cheguei a jogar em times da cidade. Mas, quando conheci o rap, mudei de ideia. Eu disse: “quero ser cantor de rap” - contou Ediclaudo, que gosta de ser chamado de "Pródigo" para fins artísticos.

O porteiro afirma já ter feito cerca de 300 letras desde que começou a compor. Dessas, teria coragem de gravar aproximadamente 150. Agora, ele aposta no "Rap do Neymar" para fazer a carreira decolar.

- Eu mexo com muita coisa. Sou porteiro do condomínio, faço pinturas. Mas, em função da idade, entendo que o caminho mais fácil para eu cuidar melhor da minha família é por meio da música.

O porteiro afirma já ter feito cerca de 300 letras desde que começou a compor. Dessas, teria coragem de gravar aproximadamente 150. Agora, ele aposta no "Rap do Neymar" para fazer a carreira decolar.

Fonte: Globoesporte.globo.com

 

Comentários   

 
0 #2 neymarnelson junior 06-02-2013 18:48
muito legal!!!!! gostaria de ouvir na ora que o neymar estivesse jogando !!! massa d++++ :-)
Citar
 
 
0 #1 show de bolaweder 06-02-2013 13:18
Adorei a musica, este talento tem que bombar.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar