Imprimir

“Esú”, primeiro álbum de Baco Exu do Blues, será lançado na próxima semana

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

Após um ano do sucesso de “Sulicídio”, que teve mais de seis milhões de visualizações no youtube, Diogo Moncorvo (Baco Exu do Blues) se prepara para o lançar o seu primeiro álbum, “Esú”. Com 10 faixas e produção musical feita por 'TAS', no ‘Cremenow Studio’, a criação dos beats ficou à cargo de ‘Nansy Silvvz’, exceto a faixa Intro, que tem a base feita por ‘Scooby Mauricio’ e scratches de ‘KL Jay’ (Racionais MC's).Após um ano do sucesso de “Sulicídio”, que teve mais de seis milhões de visualizações no youtube, Diogo Moncorvo (Baco Exu do Blues) se prepara para o lançar o seu primeiro álbum, “Esú”. Com 10 faixas e produção musical feita por 'TAS', no ‘Cremenow Studio’, a criação dos beats ficou à cargo de ‘Nansy Silvvz’, exceto a faixa Intro, que tem a base feita por ‘Scooby Mauricio’ e scratches de ‘KL Jay’ (Racionais MC's).

“Esú” é resultado de uma junção de varias vertentes, como o batuque do Maracatu, a guitarra baiana, cânticos em Iorubá e toques dos atabaques do candomblé. As musicas retratam diversos temas como a autoestima, individualidade, onipotência, luxúria, sincretismo e empoderamento negro. "Metade homem, metade Deus e os dois sentem medo de mim", cita Baco na faixa que leva o título da obra, mostrando o encontro da fragilidade divina e a força humana.

Recentemente Baco surpreendeu novamente o público com o lançamento do Interlúdio “En Tu Mira”, faixa que integra o álbum, onde aborda a doença do século em sua forma mais pura e sincera. “Esú” ficará disponível nas principais plataformas de streaming.

Capa
Arte – Eric Melo
Tipografia – Gabriel Sicuro
Foto – David Campbell

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar