Imprimir

"Antes eu corria atrás" é novo single de Vírus, Celo Dut e Young Piva

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

Vírus, Celo Dut, Young Piva. Todos negros e baianos. Esses são os mais novos cantores da 999 - selo de Baco Exu do Blues - que lançam hoje o single "Antes eu corria atrás" através da Altafonte. Um clipe dirigido por David Campbell acompanha a faixa dirigida por Baco e que fala de decisões, sofrimento e autoestima.

Imprimir

Grãomestre aborda desigualdades urbanas no novo clipe, “Saara”

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

Grãomestre aborda desigualdades urbanas no novo clipe, “Saara”Expandindo a sonoridade apresentada no single de estreia, “Jacinto”, a banda grãomestre entrega sua mais nova canção. “Saara”, batizada em referência à região de lojas populares no centro movimentado do Rio de Janeiro, traz uma suavidade melódica que contrasta com sua letra ácida. Em meio ao arranjo jazzístico, uma lírica afiada questiona desigualdades e desinformação, e alfineta: “E o que é melhor/discutirmos acordos políticos/Ou a cor dos políticos?”. A canção, disponível para streaming pelo selo MangoLab, antecipa o primeiro EP do grupo, previsto para novembro, e ganha também um videoclipe, dirigido por Antônio Arraes.

Imprimir

Spotify lança documentário sobre Trap em série “Música Pelo Brasil”

Escrito por Marcelo em . Postado em Vídeos

Spotify lança documentário sobre Trap em série “Música Pelo Brasil”“Não é um gênero musical, é um estilo de vida”. É assim que o trapper Raffa Moreira define o trap, que nasceu em Atlanta (Estados Unidos) como uma vertente do rap em meados da década de 2000. O crescimento do gênero no Brasil e no mundo é notório. Prova disso é que desde de 2016 até o primeiro semestre de 2019, o consumo de trap brasileiro no País cresceu em média 61% ano a ano. E para mostrar ainda mais sobre esse mundo desde sua origem o Spotify Brasil produziu um documentário a respeito do gênero. Assista ao documentário completo aqui.