Imprimir

Mano Réu faz uma homenagem em rap da musica “O Vento” de Dorival Caymmi

Escrito por Marcelo em . Postado em Músicas

Mano Reu canta Dorival CaimeEm homenagem a obra e legado do compositor e cantor baiano Dorival Caymmi que neste ano comemoramos o seu centenário, Mano Réu e a Xeque Mate Produções fizeram uma versão/homenagem em rap da musica “O Vento” de 1949. Confira

 

“Caymmi Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano. Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos”

“…Israel é um ótimo MC, acima dos padrões capaz de fazer musica com conteúdo. O jeito que as rimas e idéias foram construídas é complexo. É necessário escutar com atenção  O vento de Caymmi para captar a idéia, a visão de Réu.Vale apena baixar e comprar esse track de Israel porque cada rima tem um sentido profundo descrito de um modo indireto…

Felipe Crespo Além – Rapper de Saquarema – RJ”

“A arte é emancipação! Quando um preto olha pra sua arte e se reconhece, é emancipador! Réu, meu caro Rael, encontrou na obra de Caymmi um espelho para sua africanidade. As águas cristalinas do mar da Bahia de Caymmi refletiram as raízes de sua ancestralidade. A canção vem falar do desafio de se conduzir o barco em meio a tantas turbulências. Mas como ele mesmo diz é “herdeiro do legado” e, com a proteção e a benção dos orixás, RESISTE!”

Bia Aloya

“Se eu gostei? 

A minha impressão sobre alguma coisa não vem pelas palavras,elas não são suficiente, vem pelo sentimento, pela emoção, pelo arrepio….. Já aconteceu com vc? Comigo acontece sempre que tenho contato com o que é bom, sou sensível às coisas simples e leves da vida e Caymmi é isso poesia… agora imagine a poesia de Caymmi e a batida e letra de Réu! Pois é…Karakaaa na boa… Fazia tempo que não ouvia um som que me desse tal reação, a do arrepio…que beat loukoooo….exagero? Ahh pode até ser… mas essa mistura  o sussurro do velho poeta ao fundo, a batida da  letra a sua frente, a frente do seu tempo. Na boa, eu consigo ver o velho Caymmi sentada na área … assoviando o vento… Se eu gostei?  Quando eu tirar do repeat  e parar de sentir o arrepio .. te dou um tok.. =D!

Eliane Alexandre – EDUCADORA, FUTURA PEDAGOGA.. =D”

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar