Imprimir

O Concreto Sobre Nossas Cabeças é o novo clipe de Amaral Lector e Yunnin

Escrito por Marcelo em . Postado em Músicas

O Concreto Sobre Nossas Cabeças é o novo clipe de Amaral Lector e Yunnin
O Concreto Sobre Nossas Cabeças é o novo clipe de Amaral Lector e Yunnin diretamente do RS, juntando os representantes de Lírica Metafórica (Zona sul de Porto Alegre) e 4° Templo (Alvorada/RS) em uma obra de temas políticos em tempos onde a política se faz necessária.
Enquanto a abordagem de Yunnin traz uma temática voltada pra violência policial e guerra às drogas, com referências pontuais a políticas de Ronald Reagan e figuras da cultura pop usadas como metafora, Amaral já traz versos cuja inspiração parte da peça de teatro "O Concreto Sobre Nossas Cabeças" produzida pela Oficina de Montagem da Cia Teatro ao Quadrado, trazendo situações atuais do país com referências a figuras emblemáticas na luta por justiça e verdade, como a própria Marielle Franco.
O clipe foi gravado em Alvorada, com cenas do evento Alvorada é só Rap 4, onde o grupo 4° Templo se apresentou. Para captação de imagens, a ajuda partiu de Queibou, Acólito e LP29, além do apoio das marcas Ritus Company e Mente Aberta Headshop, que possibilitaram a edição de vídeo com o monstro Marcelo Liotti Jr. pela LOT Filmes.
O single faz parte do álbum Luzes Frias de Yunnin, tendo também a sua assinatura no instrumental, na mixagem, e na masterização da faixa, e segundo declarações na página oficial do artista, O Concreto Sobre Nossas Cabeças foi o pontapé inicial para a idealização e criação do projeto, que é contabilizado como sendo o sétimo álbum solo do artista. Para Amaral Lector em números, é o quarto clipe oficial a representar em nome de Lírica Metafórica.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar