Imprimir

Augusto Oliveira - Declaração de Missão (Lyric Video) [Prod. Pé Beat]

Escrito por Marcelo em . Postado em Músicas

rapper Augusto OliveiraIniciou seu contato com a música e com o campo das artes já na infância participando de corais infantis e peças teatrais. Em 2005 interessou-se por percussão erudita, estudando com Ricardo Bologna e Alfredo Lima, ambos pertencentes a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), com isso especializou-se na Universidade Livre de Música (ULM) e no Projeto Guri - Percussão Popular e bateria.

Em 2008, o Samba também tomou espaço em sua carreira, fazendo com que se dedicasse as composições e as aulas de Teatro no Centro Cultural Pombas Urbanas em 2009. Apreciador do Rap e amante das expressões artísticas do Hip Hop, se interessou pela praticadas rimas improvidas, organizando em 2010 rodas de Freestyle em frente à Faculdade UNINOVE. Com isso, passou a frequentar batalhas tradicionais da cidade de São Paulo, como Batalha do Santa Cruz, Rinha dos MC’s, entre outras. A partir de então, viu a necessidade de se ter ações voltadas para a comunidade em que residia em específico a ações voltadas ao Hip Hop. Deste momento em diante surge em 2011, a Batalha da Leste, que ocorre todos os sábados, a partir das 15h no Metrô Itaquera. Ainda em 2011 foi convidado a ir para Porto Alegre ser Mestre de Cerimonia e organizar uma edição da Batalha da Leste, que serviu de passo inicial para a criação da “Batalha do Mercado”.

A primeira batalha de rima improvisada do Rio Grande do Sul. Em 2012 iniciou - se como mestre de cerimônia na Batalha da Dois evento que se ocorre todas as segundas feiras na COHAB II e posteriormente anexado ao ponto de cultura Reação arte e cultura. Ainda em 2012 participou ativamente do evento Ensaiando com o movimento em São Bernardo do Campo, em 2013 foi convidado para organizar e apresentar o Reação Hip-Hop e algumas edições do Sarau Suburbano Convicto. Em 2014 lançou seu primeiro trabalho solo chamado Delorean em parceria com o produtor DJ Said No Beat com o qual fez uma turnê com passagem pelo Rio de Janeiro e algumas cidades de São Paulo. Em 2015 lançou o vídeo da música “Perto de você” com participação de Drik Barbosa tendo sucesso moderado nas redes sociais, também realizou diversas apresentações com banda das quais foram realizados shows com as participações de artistas como Tássia Reis, Rico Dalasam e Rincon Sapiência solidificando seus contatos com a música negra e suas vertentes. No mesmo ano deu início a dois projetos: O primeiro intitulado Hip Hop dá samba que tem como proposta inicial unir os dois gêneros musicais e apresentar os paralelos das duas culturas de rua para seus distintos.

O segundo é a revista digital e podcast “O Lado Negro da Força” que conta com a participação do escritor Fábio Kabral, a ilustradora Maria Freitas, o ilustrador e colunista Rodrigo Cândido, o fotógrafo Bernardo Nascimento e também os publicitários Thaís Hern e Danilo Oliveira. Atualmente Augusto Oliveira trabalha em seu primeiro álbum de estúdio Estas e outras evocações das trajetórias percorridas por Augusto de Oliveira, evidenciam auto índice de interdisciplinaridade sociocultural em que o artista se insere. Além da grande disposição tanto pessoal como profissional para desenvolver articulações artísticas, possuindo grande aparato intelectual para circular dentro das cenas da cultura urbana.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar