Imprimir

Conheça o grupo de rap da cidade de Belo Horizonte : IP 4i20.

Escrito por Marcelo em . Postado em Músicas

Conheça o grupo de rap mineiro: IP 4i20

Diretamente do extremo Oeste da cidade de Belo Horizonte originalmente da região do Barreiro, o Grupo de rap mineiro IP 4i20 iniciou seus trabalhos no ano de 2013 com os Mc’s João Paiva e Belinha costa.

Seu nome abreviado; I.P. se traduz em: “Intervenção Poética ás 4:20 am”, característica agregada ao grupo que em meio aos shows, une a intervenção de poesias da literatura marginal [literatura que é influência e inspiração para a criação de suas letras] às músicas.

A originalidade do grupo está nas narrativas poéticas de construção das letras, que apropria da realidade vivida por seus membros ou de pessoas próximas, dentro das periferias e favelas de belo Horizonte. Pela ferramenta da intervenção, sublinham em suas poesias as características territoriais do Barreiro e sua luta político cultural denunciando o preconceito institucionalizado e social recorrente à jovens negros e brancos moradores de vilas e favelas, além de incitarem o público a repensar e, discutir a violência, a miséria e o cotidiano da periferia.

Assim acreditam que a poesia pode levar seu público a lugares inimagináveis. “De um modo prático, isso aqui é intervenção doidin!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar