Imprimir

Yzalú grava videoclipe com apoio da comunidade no Jd. Silvina em SBC

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

 Yzalú grava videoclipA gravação do Videoclipe da música #ÉoRapTio da Cantora Yzalú aconteceu neste domingo dia 12 de Abril. O locação escolhida foi nos conjuntos habitacionais e guetos da comunidade do Jardim Silvina em São Bernardo do Campo, cidade onde a cantora Yzalú nasceu e reside. "A receptividade e participação da comunidade foi fundamental, foi realmente incrivel", diz a cantora. O roteiro elaborado quis retratar de alguma forma o abuso sofrido pela população negra e periferia por policiais militares, e de como a comunidade se defende em relação a esses abusos.  No vídeo Yzalú interpreta 6 mulheres com diferentes personalidades e estilos,  que se unem junto a comunidade local num ato contra a prisão de umas das personagens inspirada na historia de Claudia Ferreira, morta no anos passado por militares. A líder comunitária, que mobiliza a comunidade para o ato, foi inspirada em Iara Bento do ForPir, que estava presente nas gravações. Participaram do videoclipe também as meninas do Grupo Essência Black e Walter Limonada, referência do rap na Região do grande ABCD. As militantes do Movimento Marcha Mundial das Mulheres, deu mais veracidade a cena do protesto.

O Rapper Choco, do coletivo Studio Kasa, que inclusive já gravou uma canção com a Yzalú "E Agora", fez o par romântico em uma das cenas. Um dos detalhes importantes do videoclipe foi a caracterização de cada um dos 6 personagens. A  maquiagem e o figurino ficou por conta de Camila Vaschi, e o cabelo ficou por conta da Cabeleireira Eloísa, do Salão Charme Black.

A direção e gravação ficou sob a responsabilidade do grande Vras77, conhecido por profissionalizar o cenário áudio visual do Rap Nacional, o mesmo já trabalhou com grandes nomes como Emicida, Rapadura, Grupo Inquérito e muito outros. Segundo Vras77 o diferencial do vídeos é o tipo de montagem que dará um ar de plano sequência, técnica pouco usada em videoclipes nacionais por conta de sua dificuldade, e outro ponto fundamental foi a interpretação que Yzalú empregou em cada personagem, o que deu mais originalidade e graça ao vídeo. Mas para Yzalú, a grande sacada mesmo foi a participação da comunidade e de fans no video clip. O videoclipe será lançado em breve no canal do cineasta https://www.youtube.com/vras77.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar