Imprimir

Grupo carioca, Utópicos lança a música: Utopia [Produção Ericbeats]

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

 UtópicosUtópicos é um grupo de rap do Rio de Janeiro, fundado em 2014, e formado pelos mcs Zen, Lous e Blackout  e o dj JeffWall. Por mais que tenham pouco tempo de estrada, os meninos da Zona Norte pensam como gente grande criando uma nova vertente e um novo estilo de fazer REP.

Suas canções demonstram a preocupação com a espiritualidade do ser humano (acreditam que o principio do regresso mundial vem recorrente com as falhas e a maldade do mesmo).

Com a base da espiritualidade e com as suas ideologias e mentes "utópicas", os Utópicos denunciam o racismo e a força do povo negro. Tudo relacionando a espiritualidade e a religião de cada componente do grupo.

A força de um ser supremo[DEUS], a grandeza do universo e a esperança da elaboração de um novo mundo são recorrentes nas letras do conjunto.

Apesar de ter todo esse raciocínio lógico, os meninos escrevem suas músicas de forma sutíl e enigmática fazendo com o que o ouvinte viaje e desvende a cada verso citado nas rimas. A cada letra é um enigma a mais e um código para se desvendar; É o caso da primeira música do grupo intitulada "Utopia" produzida pelo beatmaker "Ericbeatz" e o selo "Moustrack Toka F.K" localizado em Cascadura, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A música contém um peso de conteúdo muito forte fazendo com que o ouvinte pense e viaje na sua própria Utopia.

Esse é o intuito do grupo, forçar com que cada ouvinte pense de uma forma diferente  para elaborar o seu próprio "novo mundo". 

Prometem que o próximo som que ganhará um clipe virá com muito mais força, mostrando realmente toda a sua ideologia e mentalidade nos minutos encenados. Aguarde.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar