Imprimir

Cantor Jair Rodrigues é homenageado por MCs

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

Jair Rodrigues Rappin' Hood Emicida e Rappin Hood lembram influência: 'Mestre, professor'. Com 'Deixa isso pra lá', cantor morto nesta quinta 'inaugurou' gênero.

O cantor Jair Rodrigues, encontrado morto em casa nesta quinta-feira (8) aos 75 anos, é considerado o primeiro rapper brasileiro. Ele conseguiu o status de precursor do gênero por ter lançado, ainda nos anos 1960, "Deixa isso pra lá". Com versos mais declamados (ou falados) do que cantados, a música se tornou um de seus principais sucessos. A faixa ganhou popularidade também graças à sua coreografia com as mãos.

Pouco depois da notícia da morte de Jair Rodrigues, alguns dos principais MCs do país exaltaram a influência que o cantor exerceu no rap. Por seu pioneirismo, foi chamado de "mestre" e de "professor".

"Obrigado demais, impossível agradecer por ter compartilhado seu dom e energia conosco. Descanse em paz eterno professor. Muito triste", escreveu Emicida no Twitter. Em seu perfil no Facebook, publicou uma foto em que aparece ao lado de Jair e de Rael num show.

Outro que se manifestou foi Rappin Hood. "Meu Querido Mestre Jair se foi, todo carinho do mundo a ele e à família Oliveira! Obrigado, Mestre, Eu te amava demais!", afirmou, ele na rede social. Rappin Hood. O MC chegou a fazer uma parceria com Jair, na música "Disparada rap", que do disco "Sujeito homem 2" (2005). Ler Mais em G1

Fonte G1

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar