Imprimir

O Abrir dos Olhos – Curta-Metragem conta a história do jovem da periferia de Goiânia

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

Abrir os OlhosGravado em alguns bairros da cidade de Goiânia. O curta conta a história do jovem Jonas, mais conhecido pelo vulgo Neguim, que vive o drama de um rapaz comum da periferia e que se encontra numa  fase de “decisão” em sua vida: Ser um cidadão honesto e trabalhador ou entrar para o mundo do crime. Mas ele toma a decisão quando vê seu amigo morto pela  policia com um tiro nas costas, por conseqüência de um acerto de contas mal sucedido em que os dois praticaram. Após o fato, Neguim se vê num purgatório, através de lembranças, pensamentos e pesadelos.

“O Abrir dos Olhos” é um filme curta metragem roterizado e produzido pelo cineasta Daniel Santtos. Juntamente com Marcelo Henrique da QG3D Animação e Propaganda e Lucas Barros (primo) da LAPP Produções.

O elenco formado por vários jovens voluntários da periferia da cidade de Goiania e regiões metropolitanas, que foram convidados a se aventurarem como atores nessa pequena trama. Boa parte deles são artistas goianos da cena underground, recrutados de diversos  segmentos culturais, a maioria simpatizantes e militantes da Cultura Hip Hop.   Nas participações especiais tem a presença do ator Alisson Cardoso.   O funk também tem seu representante o Dj e “Mc Pampa”. No papel de protagonista tem o B.Boy Nathan do Hot Spin Crew e ainda tem os rapper’s “Dablyw Mc” e “Prettu Joe”  do grupo U Plano. Que além de representarem na trama, emplacou uma faixa musical intitulada “Complicô”

[ http://palcomp3.com/uplano/u-plano-complico/ ] no repertório que compõem a trilha sonora do filme.

Já há algum tempo “O Abrir dos Olhos” vem sendo promovido nas redes sociais criando expectativas até nos internautas de outros países de língua portuguesa como: Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique, A captação das cenas já foi concluída e O lançamento esta previsto para 2014.

“Finalizar este trabalho não foi nada fácil. Pois se trata de um projeto de iniciativa independente e sem fins lucrativos. Como é de praxe dificuldades não faltaram, escassez de equipamento, disponibilidade de tempo, e a falta de mais pessoas na produção talvez tenha resultado no grande atraso da obra.” [ Daniel Santtos ]

Depois desse tempo todo, finalmente podemos conferir o trailer, que já está disponível no youtube e vimeo.

http://www.youtube.com/watch?v=vU3lUq9Ijgo&feature=share

O Diretor

Daniel Santtos de 28 anos, é natural de Goiânia-GO.Atualmente morando na cidade do Rio de Janeiro,  Já foi rapper, dançarino, desenhista e hoje esta trilhando o caminho do cinema. Buscando formação profissional na área. Mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de conhecimento e qualificação. Seu primeiro curta-metragem foi produzido ainda em Goiânia leva o nome de “Sonho Profético”.  Daniel participou de alguns outros trabalhos: Fez as imagens do curta-metragem “CHUVA DE PEDRA” escrito e dirigido por Marcelo Henrique, Produziu para alguns artistas vários Video Clip’S. trabalhou no documetário “DOC DINEY” que assinou a roteiro, direção e câmera.

Esse documentário foi idealizado e co-dirigido por nosso grande amigo “Edison Cruzorff” (in memórian), a edição ficou por conta de Marcelo Henrique.

 

Fonte: http://www.polifoniaperiferica.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar