Imprimir

Artistas do interior de São Paulo se unem na Cypher “016 Toneladas”

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

CYPHER 016Com 17 Mc's, 2 Dj's e 4 beats de diferentes beatmakers e estilos (2 Boom Bap, 1 Riddim e 1 Trap), o projeto Mixtape/Cypher busca mostrar a força do Rap do interior e bater de frente com o paradigma de que só nas capitais há Rap “dubom”.

A cypher conta com a participação dos MC’s Paulo Percepção (Sertãozinho/sp), João Phant (Ribeirão Preto), Fê Ungaretti (Ribeirão Preto), Indynho Psicodélico (Ribeirão Preto), Aninha (Ribeirão Preto), Dj Spin (Ribeirão Preto), Kyô (Ribeirão Preto), Thiago Bugança (Pradópolis), Sikeraman (Ribeirão Preto), Victor Draw (Sorocaba), Gustavo Campos (São Joaquim da Barra), Lucas Borges (Araraquara), Cordeiro (Ribeirão Preto), GXRDECX João Pedro (Santa Rosa do Viterbo), Gregory (Ribeirão Preto), Hector Jay (Jaboticabal), Gabriel Gas (São Sebastião do Paraíso), Joony (Ribeirão Preto). Os scratches e colagens ficaram por conta dos DJ’s Spin e Eizi e os beats foram produzidos por Fê Ungaretti (Boom bap 1), Fábrica de Riddim (Riddim), Nomadebeatz (Boom bap 2) e Dalle Xavi (Trap). A produção audiovisual foi feita por Gabriel Siqueira, de Americana – SP e as imagens de Drone captadas por Carlos França (Janela).

De acordo com um dos idealizadores Paulo Percepção, “A ideia no início era de fazer uma Cypher normal com cinco ou seis integrantes, mas como vários se mostraram interessados pelo projeto resolvemos fazer um trabalho com todos. A cypher hoje pode até ser considerada a maior do Brasil, com quatro Beatmakers, 17 Mc's e dois DJ's. O trabalho já está disponível no YouTube onde criamos o Canal (016 toneladas) e no Facebook (016 toneladas) onde se encontram mais informações a respeito dos integrantes desta “mixtape/cypher”.

Fê Ungaretti, Mc e Produtor do selo Black Box Beatz, ressaltou a importância de se valorizar a cena interiorana. “Tive a honra de participar desse trabalho como Mc e como produtor/diretor musical. Abracei a ideia do Paulão (Paulo Percepção) de realizar o projeto, porque era algo “grandioso” e ao mesmo tempo transbordando “conteúdo”, entende? Queremos chamar a atenção da Cena do Rap Nacional, para verem que aqui no interior tem muita joia rara, pois mesmo sendo do estado de São Paulo também ficamos de fora por conta de um certo “monopólio” do Rap! Aqui tem muita gente boa e trabalhando muito pra produzir, sempre, um material instrutivo, “pesado” e com muita qualidade técnica.

Com recursos mínimos e a força da coletividade a rapaziada se virou para realizar esse ambicioso projeto. Confira!

Assista, abaixo “Cypher: 016 TONELADAS”:    
Informações para anexo:
Aqui Vai Link do Vídeo:https://youtu.be/l0VwHSxHG84
Foto Promocional:
Contato: https://www.facebook.com/016Toneladas

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar