Imprimir

DC, MC da cidade de Volta Redonda, lança o EP INSANATÓRIO

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo

Créditos: DC

Diogo Carvalho (DC) é um MC da cidade de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira no rap em 2012 com o advento da Roda Cultural de Rima na cidade. Integrante do grupo ELLO CREW, prepara seu primeiro EP solo: “Insanatório”.

Lançado pelo Studio Setor, o EP conta com as batidas de Lucas Oliveira (l v k s), produzindo todas as faixas do EP, exceto a introdução. O beatmaker prepara sua próxima beatape até o fim do ano. A arte da capa ficou por conta de Leonardo Moore e produção fotográfica por Elton Maciel.

A arte conta com uma figura feminina tematizada com o nome das faixas vestindo uma camisa de força. A escolha da mulher simbolizando a “face” desse trabalho é relaciona-la com a figura da consciência do MC. O EP tem em seu conteúdo, letras que remetem uma quebra de um pensamento ingênuo e ilusório, tornando a consciência confusa e a levando a loucura. Assim se desfazendo conforme verdades fatais a atingem, que seriam as faixas do EP. Presa em um sanatório, renascendo das cinzas e vivendo, mesmo com rachaduras.

O EP conta com 4 faixas que retratam transições e fases de uma mudança de maturidade em relação ao mundo situadas em períodos distintos de uma mesma rotina. A introdução e a faixa que leva o nome do EP contam histórias de noites difíceis, frutos de uma troca de ideia do MC junto à sua própria mente a margem de um colapso. Cinzas constrói um cenário brando e confiante na caminhada perante a mais um dia, expressando votos pessoais a se refletir no coletivo. É um boombap/R&B onde, além da mensagem, se priorizou a harmonia musical. Por fim, Rachaduras é um apanhado dos caos e da calma: a conclusão. Ninguém vive sem cicatrizes, o segredo é ter a ciência das próximas e saber como torna-las apenas marcas do tempo. Nada que pulso firme e atitude não resolvam. Em resumo, fala sobre independência, a falácia dos conselhos, o brilho fosco do interior do estado e renascimento. A mixagem e masterização ficarão com conta de Ramiro Mart no Studio Setor, selo que lançara o conteúdo do artista em seu canal no dia 31/10/2016.


Link pra audição ta aqui: http://migre.me/vouxu

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar