Imprimir

rap nacional Músico do Ceará lança documentário sobre o uso do hip-hop na educação

Escrito por Marcelo em . Postado em Internacional

Músico do Ceará Felipe Rima registrou momentos da palestra-show ‘Batuque do Coração’ pelo Brasil

“Nosso sonho era ter acesso à arte na nossa época de escola e se essa arte fosse oriunda do hip-hop seria o ápice, hoje nós conseguimos inserir esse trabalho nas unidades educacionais, interferindo na dinâmica escolar de forma positiva e significativa”. É com esta frase que o músico cearense Felipe Rima anuncia o documentário “O sonho da educação”, gravado durante visitas em escolas.

Durante a palestra-show, o músico e sua equipe ‘Batuque do Coração’ contam as histórias e superações por meio de elementos audiovisuais, música e poesia.  O público é convidado a uma viajem no tempo, conhecendo fatores importantes para a construção de uma referência de vitória, integrando-se à narrativa. A experiência de participar de um show do ‘Batuque’ aproxima histórias de vida, pessoas, olhares, conhecimentos, sentimentos e pulsações de progresso.

Com esse trabalho independente, Felipe Rima já inspirou mais de 50 mil pessoas por todo Brasil com seus pocket shows e palestras, colhendo as energias de quem sonha junto, o show permite ao grupo vislumbrar  conquistas, vivenciar o encontro de culturas, conhecer diferentes formas de manifestação artística,  estimular o debate e a colocação de opiniões em publico, além de instigar as pessoas a pensarem no cenário futuro de suas vidas.Nos últimos 6 meses foram mais de 13 mil pessoas impactadas e o batuque do coração que ir mais além, inspirando pessoas e seguindo sonhos.

O foco do ‘Batuque do Coração’ é trabalhar, principalmente, com adolescentes que estejam cursando a escola, vivendo um período importante de decisão sobre seus futuros. Já foram realizados pocket shows em diversas escolas espalhadas por mais de 100 municípios no Ceará. Gestores, coordenadores e professores também tem demandado a oportunidade de vivenciar o pocket show do Batuque e se inspirar com a poesia de Felipe Rima. Além disso, empresários, sucessores de empresas, e gerentes de negócios encontram uma oportunidade para ações motivacionais com suas equipes, promovendo a cultura do sonho coletivo e de amplos horizontes em suas companhias.

O trabalho que Felipe Rima desenvolve hoje vai além das fronteiras do Ceará e chega aos estados de São Paulo (SP), Brasília (DF), Pernambuco, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Norte já puderam receber essa proposta em momentos diversos, desde eventos literários, palestras coorporativas para empresas, escolas e universidades.

Serviço – Assista ao documentário: http://youtu.be/WXOaTjqZob0

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar