Imprimir

Desassossego”, relata a realidade e os pensamentos de um jovem solitário num dia de domingo chuvoso

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo Rap

Desassossego”, relata a realidade e os pensamentos de um jovem solitário num dia de domingo chuvoso

“Desassossego”, relata a realidade e os pensamentos de um jovem solitário num dia de domingo chuvoso. Na música o eu-lírico descreve como se vê, como vê a sua volta e demonstra constante melancolia e indiferença.

 O nome da música veio em referência ao “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa, que é um diário de um homem depressivo que narra sua realidade em volta ao mesmo tempo em que está afundado em depressão.

A música é um Rap Jazz, sabendo-se que Leo Saud tem como referências grupos como “A Tribe Called Quest”, “The Pharcyde”, “Slum Village”, entre outros, que fizeram história com a fusão do Rap com Jazz, no hip-hop da década de 90.

A música conta com a participação especial de d’Oliveira no refrão, que traz uma suavidade e calmaria a música. A produção musical ficou por conta de Kiko de Sousa, tecladista de Rincon Sapiência e que coleciona participações com vários nomes de peso na cena do rap e o funk nacional, como Tássia Reis, MC Caveirinha, MC Charada, entre outros nomes. Já trabalhou também com Mental Abstrato, principal nome do rap jazz brasileiro. A gravação, masterização e mixagem ficaram por conta de Pé Beat, baterista de Rincon Sapiência e que também tem nomes fortes no currículo como Kamau, Engrenagem Urbana.

A música foi gravada no estúdio Pela Arte a Zuera, na Cohab II em Itaquera, local onde já passaram nomes como MC Caveirinha, Rincon Sapiência, Dj Erick Jay, Xis, Viegas, entre outros tantos artistas.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar