Imprimir

Katze apresenta fase mais sombria em vídeo em parceria com o rapper BFace

Escrito por Marcelo em . Postado em Internacional

Katze apresenta fase mais sombria em vídeo em parceria com o rapper BFace
O projeto Katze, da beatmaker, compositora e instrumentista curitibana Katherine Finn Zander, começa a apresentar sua nova fase em “Estar Less”, single lançado como uma sessão ao vivo ao vivo no HAI STUDIO ao lado o rapper BFace. O nome da música é inspirado na faixa de onde veio o sample utilizado: “Starless”, da lendária banda de rock progressivo King Crimson. A canção apresenta novas buscas musicais inspiradas na falta de bem estar e luz interior.
Katze é um projeto que surgiu em 2015 como uma busca por um caminho mais próximo do R&B, eletrônico e hip hop com uma roupagem indie e alternativa pela paranaense. Katherine ganhou palcos de todo país desde 2013 com a girlband Cora, mas o rock não era suficiente. Arranjando elementos orgânicos e eletrônicos sob uma camada de batidas sampleadas, ela criou rimas com um flow sutil para tratar de um tema bem pesado, o início e o fim de um relacionamento. Comparando cada momento dessa história com uma fase da lua, a artista compôs seu primeiro EP “Moon Phases of a Relationship”, de 2017. Esse trabalho ganhou uma versão de remixes no ano passado, incluindo uma versão de BFace. Agora, Katze cria novas canções.
“Essa faixa antecipa um pouco do que será meu novo trabalho: letras em português, músicas cada vez mais sombrias, usando o contato com a dor e o próprio lado negro como ferramenta de sublimação do sofrimento… Além de parceiras com outros artistas e confirmar a entrada no selo do BFace, a Suite Music”, conta Katze, que se inspira em outros artistas da label, como Inaki, Jaya, Jxtacincx e Salun.
Com um som que se aproxima ora do lo-fi, trip hop e eletrônico experimental e ora do hip hop, Katze foi procurada pelo estúdio para uma sessão e aproveitou a oportunidade para fazer uma canção com BFace.
“Nunca tinha feito um som do zero com outra pessoa. Mas foi muito fluido, a gente desembolou tudo em um dia, não tinha nada e em um dia saiu tudo! Fiquei muito maravilhada com esse processo pq geralmente eu levo dias, semanas, meses em um som”, conta a artista. “Assim como a faixa que usamos como sample, demos progressividade (risos) pra narrativa de Starless falando da nossa falta de brilho enquanto artista e nossa falta de bem estar enquanto humano”, conclui.
O novo trabalho de Katze ainda não tem previsão de lançamento, mas ainda em 2019 ela apresentará novidades.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar