Imprimir

Refletindo o caos no mundo ao seu redor, Dow Raiz lança novo EP: As Profundezas de um Tempo Danger

Escrito por Marcelo em . Postado em Internacional

Traduzindo as inconstâncias da contemporaneidade, o rapper curitibano Dow Raiz se reinventa no seu novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”. Unindo boom bap, trap, funk com diferentes vertentes da música brasileira, o trabalho traz no som e nas letras a busca por evolução do artista. O álbum já está disponível nas plataformas de música digital.

Traduzindo as inconstâncias da contemporaneidade, o rapper curitibano Dow Raiz se reinventa no seu novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”. Unindo boom bap, trap, funk com diferentes vertentes da música brasileira, o trabalho traz no som e nas letras a busca por evolução do artista. O álbum já está disponível nas plataformas de música digital.

Dow Raiz encara a problemática do ego na sociedade atual, onde percebe estar permeado de falsidade e promessas irreais, e faz das palavras a sua forma de expressão e principal arma. Em tom de desabafo, cada música traz um recorte da verdade vivida pelo artista, relatando toda a maldade observada e o perigo de estar nessa transição turbulenta, tanto para o cenário musical, quanto político e social.
A turbulência foi um processo de mudança pessoal. Fruto de um ano de imersão em estúdio, o EP foi construído em meio a uma mudança para São Paulo. Os novos ares, distâncias e caminhos trouxeram inúmeras questões sociais e culturais que serviram de inspiração para as canções.
Músico há mais de 10 anos, Douglas Raí Santos de Oliveira começou a dialogar com a cultura do hip hop através de seu irmão mais velho e sua paixão pelo skate. Em 2011, ele foi um dos fundadores do grupo Inthefinityvoz, que tem como intuito unir o mundo da música e do teatro com batidas fortes e letras impactantes e politizadas. O álbum de estreia do projeto, “Da extinção há existência”, lançado em 2013, ganhou destaque nacional e foi vencedor dos prêmios de Melhor Grupo, Disco do Ano e Destaque MC Solo (para Dow Raiz) no Prêmio Paraná Hip Hop.
No mesmo ano de 2013, Dow Raiz lançou sua estreia solo com o álbum “Antibióticos de Rua”. O disco trouxe os aprendizados adquiridos em sua jornada somados a uma experimentação poética e sonora. Em outra vertente, Dow Raiz divide seu trabalho de hip hop com o dub e o reggae na banda curitibana Unification, onde lidera os vocais. O grupo prega, nas suas letras, a paz, o amor e união de pessoas que pensam e vivem numa só sintonia. Sua relação com o mundo do dub o levou para uma turnê ao lado da lenda Mad Professor.
Após parcerias com grandes nomes da cena brasileira, como a plataforma Rap Box, ele lança “As Profundezas de um Tempo Danger”. Com oito faixas ao lado de produtores como NAVE Beats, Madu, BP nos Beats, Dem Beats, Hupalo, Dario e Leo Spectrum, o trabalho consolida a sonoridade do artista paranaense ao mesmo tempo que marca a transição do gênero que o consagrou no hip hop para a brasilidade mais presente em suas referências.
Valorização das raízes em uma sociedade segregada (“Quem mais nos ama”), da cultura periférica (“Adora Funk”), das amizades (“Maquiagem”) e do amor (“Me oferece o mundo”) se misturam a uma reflexão sobre seu papel no mundo (“Radiow”) e sobre o estado do hip hop (“Poucas” e “Dizem que São”), embalando as letras do novo trabalho de Dow Raiz.
O novo EP apresenta novas possibilidades para o trabalho do artista e já está disponível em todas as plataformas de música digital.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar