Imprimir

DVREC traz em seu primeiro projeto acústico- ‘Como não querer’ de Don Biel e Kasim

Escrito por Marcelo em . Postado em Informativo Rap

DVREC traz em seu primeiro projeto acústico- ‘Como não querer’ de Don Biel e Kasim

Amor, conquista e sensualidade são temas que perpassam todos os estilos musicais e com o rap não seria diferente. E são essas temáticas que o rapper Kassin e Don Biel trazem em ‘Como não querer’, primeira faixa do projeto DV SESSIONS, lançada no dia (04.02), que leva a produção da DVREC.

Referências do cotidiano e experiências de relacionamentos passados foram à ponte para Kasim e Don Biel escreverem a faixa. Eles contam que tudo começou quando, ao som de um beat de trap, Zidane começou a fazer um freestyle e assim,  cada um foi tendo ideia do que escrever e o resultado foram 5 minutos uma “Boa Musica”, como caracteriza Don Biel.

O clipe conta as imagens de Daniel Pujol, edição/mixagem/masterização por conta de Zidane/DVREC e os sons da guitarra e do baixo foram feitos por Kikito José.

O que é o projeto?

DV Sessions é um projeto mensal, idealizado por Zidane - fundador da DVREC-,para promover o intercâmbio entre artistas da região metropolitana do r&b e do rap. O crescimento do estilo de produção acústica e a avaliação positiva do público, fez com que o produtor tirasse do papel a vontade de realizar esse tipo de conteúdo.

Conheça um pouco Kasim e Don Biel

Residente da cidade de Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador), Jeferson Moreira Soares, também conhecido no mundo do Rap como ‘Kasim Nubeat’, atua como rapper e beatmaker. Em 2012 gravou seu primeiro single lovesong ‘Mina Linda’, no Studio da DVREC onde vem ao longo de 7 anos desenvolvendo seu trabalho como musico.

Em 2013 fez participação no EP ‘Essência Metropolitana’ do grupo de RAP Distorção Verbal com a música ‘Canto’. Foi organizador e executou em conjunto com Mc Zidane o primeiro evento de Hip-hop no bairro do Capelão (projeto denominado Tour LF). Em 2014 deu início aos trabalhos como beatmaker e no mês de Março lançou o Single ‘Ela’ (Remix da música Ela Une Todas as Coisas - Jorge Vercilo) produzido por ele e com participação de Mc Zidane. Atualmente trabalha como organizador da Batalha do Índio na Praça Martiniano Maia– Lauro de Freitas, onde acontece batalha de rima improvisada todas as quintas-feiras à noite.

Gabriel Matos Da Silva Natividade, mais conhecido como Don Biel, também residente de Lauro de Freitas tem relação com a musica desde os 11 anos, quando começou a compor, masfalta de uma pessoa para interpreta-las o levou a começar a cantar. Logo após formou um grupo de Rap chamando-Fábrica de Flow-, mas as divergências do processo o fez seguir carreiro solo. Temos depois as obrigações da vida o afastaram da musica, mas como quem ama nunca desiste, ele voltou aos trabalhos musicais. Se denomina um cantor do ritmo r&b, mas tem uma ligação muito forte como rap por ser um ritmo que faz parte das suas raízes.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar