Imprimir

Novo videoclipe "Coragem, Garra e Vitória" do Rapper Paulista GAV

Escrito por Marcelo em . Postado em Internacional

GAVCurrículo Artístico:

Gustavo Marcelino é um jovem rapper da periferia da zona norte de São Paulo, vivido e criado no bairro Jardim rincão, atualmente é conhecido como GAV sigla de Guiando Almas Vazias. Para ele a música tem o poder de preencher a alma das pessoas e foi pensando nisso que surgiu a ideia de seu nome. 
 
Sua trajetória se iniciou em 2012, na época sua maior influência era seu irmão mais velho que tinha mais contato
com o rap. Em 2014, iniciou o processo de criação do seu primeiro trabalho solo de forma totalmente independente. Assim nasceu seu primeiro EP, intitulado de “Se Encontre” que deu oportunidade dele ingressar no cenário do rap. 
 
Em suas letras o rapper, faz críticas a sociedade e seus comportamentos abordando assuntos como racismo e educação, suas músicas são uma injeção de ânimo, onde ele tem a oportunidade de compartilhar seus sonhos e a possibilidade de que todos conquistem seus objetivos. Gav, também já produziu letra em homenagem a mulheres, titulada de “Seu dia é todo dia” a canção ressalta o papel das mulheres na sociedade e frisa que o dia delas não é apenas uma data.  Participou do concurso da secretária da educação para o SARESP (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) com finalidade de incentivar os alunos a prestarem a prova avaliativa. 
 
No momento com 19 anos, Gav, além de rapper é articulador da cultura Hip Hop, e um dos idealizadores do projeto “A Rua Fala” um coletivo que tem o objetivo de apresentar a cultura do Hip Hop aos moradores do bairro onde ele
reside e também é Estudante de serviço social na FAPSS- Faculdade Paulista de Serviço social.

GAV teve a oportunidade de levar seu rap a diversos lugares e eventos, que fortaleceram ainda mais a caminhada e sua carreira pela cultura Hip Hop, lugares esses como:

Céu Perus - Abertura do Show Z’afrika Brasil, Céu Paraisópolis - Aniversario de São Paulo, Universidade Nove de Julho - Encontro de Educadores, Inauguração do Centro Público de Direitos Humanos e Economia Solidária, Feira do Livro 2015 – CCA São Miguel, Ocupação Cultural no Vão do MASP - Cultura, Design e Economia Solidária, 4º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil – ABC, 2ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda - Vale do Anhangabaú e Intervenção e Aniversário de 83 anos do mercado municipal.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar