Imprimir

O Rapper Guga ataca jornalista e contextualiza o "pós-modernismo" com o cenário de inquietação atual no Rap

Escrito por Marcelo em . Postado em Internacional

Créditos: Divulgação GugaO Rapper Guga, MC de São Miguel Paulista, Zona Leste da cidade de São Paulo, acaba de lançar o Web Clipe da música “Liberdade Pós-Moderna”, com a Direção do Jeferson Freitas e do Renan Cirineu, música que foi produzida por Tiago Andrello no Estúdio BR 378. Na canção o rapper cita nomes de famosos mc’s brasileiros, além do rapper português Valete, do rapper espanhol Pablo Hasél e do rapper angolano Yanick Afroman.

Guga, MC da Zona Leste de São Paulo, ex integrante do Lado Insano, grupo de Hip Hop underground que atuou de 1999 ao ano de 2004, ataca a jornalista e âncora de um telejornal do Sistema Brasileiro de Televisão, Rachel Sheherazade, ligando-a a uma imagem ultraconservadora, tentando transpassar que a jornalista tem uma fala muito próxima dos que defendem os modelos totalitários de Estado de exceção da extrema direita. Para o Guga, tanto nos comentários da jornalista na TV, quanto na Rádio Jovem Pan, empresa na qual a jornalista opina sobre assuntos relacionados à política e à sociedade, o discurso da profissional de imprensa é temerário, um discurso que flerta com o ódio, com a barbárie imposta pelo Estado. Sendo assim, para o rapper paulista, fica claro que a jornalista tem uma fala perigosa, fala de quem defende um modelo retrógrado. Vale lembrar que a jornalista é a mesma profissional de imprensa que defendeu a tortura de um jovem negro suspeito de cometer um ato ilícito, jovem que fora amarrado em um poste nas ruas do Rio de Janeiro.

A música “Liberdade Pós-Moderna estará no disco “Primeiro e Último”, primeiro disco solo do rapper, disco que está praticamente finalizado e o quanto antes, segundo o MC, estará na praça.

O Guga convida a todos os fãs de Rap Nacional para que ouçam o som e tirem as suas próprias conclusões sobre a sua crítica ao Pós-Modernismo e as liberdades de engodo, que segundo ele, ocorrem na atualidade.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar