Imprimir

Inquérito faz shows para adolescentes da Fundação Casa em Guarulhos, SP

Escrito por Marcelo em . Postado em Shows

InqueitoGrupo se apresenta em duas unidades e canta para cerca de 100 internos nesta quinta-feira (22)

Como forma de sequenciar a Mudança proposta pelo álbum, o Inquérito faz duas apresentações musicais para 100 internos de duas unidades da Fundação Casa em Guarulhos (SP) nesta quinta-feira (22).

O atual formato de show traz a essência do hip-hop (MC e Dj), e Renan Inquérito, Pop Black e Dj Duh apresentam canções do disco mais recente e passeiam pelos sucessos dos dois primeiros álbuns, com a promessa de irreverência dentro do rap brasileiro.

As apresentações acontecem durante a manhã e a tarde, em formato de pocket show, com os clássicos Dia dos Pais, Mister M, Um Brinde, #PoucasPalavras e Meu Super Herói, em um espetáculo que mescla conteúdo crítico e politizado com inovações musicais de quem já está na área há 14 anos.

Para o vocalista do grupo, Renan Inquérito, estar na Fundação Casa é uma oportunidade de, na prática, viabilizar o papel social da música e do rap. “Para mim é essencial tocar na Fundação Casa é essencial enquanto membro da cultura hip-hop e ocupar esses espaços, pois eu fui resgatado pela cultura exatamente quando tinha a idade desses jovens, então, se foi bom para mim, se me ajudou, pode ser válido para eles também”, resume.

Compromisso social

Além do papel musical, o Inquérito enreda-se também por campanhas nacionais de cunho educativo e cultural, como a “Um Brinde”, de combate ao alcoolismo, que em 2011 percorreu 200 pontos do Brasil e cinco do exterior para despertar a importância da consciência em relação ao consumo exagerado de bebidas. No mesmo ano, Renan Inquérito lançou o livro #PoucasPalavras, híbrido com o videoclipe de mesmo nome, que trata da literatura marginal no Brasil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar