Imprimir

Poetas que distribuem ‘poemas na faixa’ visitam ‘Parada Poética’

Escrito por Marcelo em . Postado em Eventos

Parada poeticaIntegrantes do coletivo “Poetas do Tietê” se apresentam segunda-feira (28) em Americana
Conhecidos por distribuir “poesias na faixa” em duplo sentido – na faixa de pedestres e também de graça – o coletivo de artistas de São Paulo (SP) se apresenta nesta segunda-feira (28) no Bar do Zara em Americana (SP) durante a 14ª edição da ‘Parada Poética’. Durante o encontro, os poetas Paulo D´Auria e Júnior Braz (Caranguejunior) vão declamar poesias dos livros ‘Meta linguistica’ e ‘Por Increça que Parível’, recém lançados. A discotecagem da noite fica por conta de Márcio Salata.

“Fica decretado: dia de parada agora é sagrado. Vai ser sempre feriado! Tem as quartas de cinza, as sextas da paixão e por quê não as segundas de poesia? Nesse mês de abril, a semana do sarau será nossa semana santa”, brincou Renan Inquérito, um dos organizadores do encontro, que acontece mensalmente na região metropolitana de Campinas (SP).

Durante o evento o público tem o microfone aberto para contribuir com contação de poesias e intervenções artísticas. Serão distribuídos gratuitamente também os #PinosPoéticos – pequenas cápsulas com poesias dentro.

 

Sobre a ‘Parada Poética’
O sarau, que surgiu da necessidade de promover um evento que envolvesse poesia, fotografia e intervenções durante um dia de semana na região, completou 12 edições e passou pelas cidades de Nova Odessa, Americana (SP) e Campinas (SP), além de edições especiais em São Carlos (SP), Araçatuba (SP), Itu (SP), Santa Bárbara d´Oeste (SP), Governador Valadares (MG), Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Poços de Caldas (MG), Marília (SP) e Bauru (SP).  O encontro para promover a literatura passou também por escolas, presídios, Fundações Casa, instituições de ensino, entre outros espaços.

Na terça-feira (29), os idealizadores levam uma versão ‘pocket’ para o Flipoços, em Poços de Caldas.

 

Serviço
O que: “Parada Poética”
Quando: 28 de abril, às 19h
Onde: Bar do Zara, em Americana
Endereço: Rua Riachuelo, 508 - Vila Santa Catarina
Quanto custa: gratuito
Informações: https://www.facebook.com/ParadaPoeticaNO/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar