Imprimir

Parada Poética leva 'tráfico de poesias' para escolas no interior de São Paulo

Escrito por Marcelo em . Postado em Eventos

Renan InqueritoRenan Inquérito e Márcio Salata promovem o sarau durante a 4ª Semana da Juventude de Santa Bárbara D´Oeste

“A parada não para”, sob esse grito de manifesto, a Parada Poética chega nesta semana à Santa Bárbara D´Oeste (SP) como parte da programação da 4ª Semana Municipal da Juventude.

O poeta, músico e geógrafo Renan Inquérito, acompanhado pelo fotógrafo Márcio Salata, farão visitas carregadas de poesia e cultura a três escolas do município. A iniciativa vai ao encontro da proposta do sarau, que é tirar a poesia das estantes e levá-las ao acesso do público, especialmente dos jovens.

“A oportunidade de levar a Parada Poética até as escolas durante um evento de juventude é muito gratificante e casa justamente com o que queremos fazer, que é estabelecer o diálogo entre as artes, a cultura, a poesia e a população”, pontuou Renan Inquérito.

Durante o evento, os artistas declamam poesias no megafone, interagem com o público e os convidam a declamações e contação de poemas.

A ação envolve ainda a distribuição gratuita dos #PinosPoéticos – pequenas cápsulas que guardam poesias curtas – que tem transforma os poemas em objetos.

Além das edições da Parada Poética o Inquérito comanda o show de encerramento com as canções do disco ‘Mudança’ e os clássicos de quase 15 anos de carreira.

Sobre a Parada Poética
A Parada Poética surgiu da necessidade de promover arte e cultura em espaços diferenciados, como os bares. Desde março deste ano, ela acontece  mensalmente no interior de São Paulo e a cada edição, em um bar diferente entre as cidades de Nova Odessa (SP), Americana (SP) e Campinas (SP).

Recentemente, o evento aconteceu também no Sesc de São Carlos (SP) e na 5ª Jornada Literária em Araçatuba (SP), onde percorreu escolas e unidades da Fundação Casa.

Nossa proposta é apresentar a poesia como algo acessível a todos, despida de qualquer conotação cânone ou acadêmica. O objetivo é popularizar a palavra, a escrita e a leitura de maneira lúdica e compartilhada”, destacou Renan Inquérito.

Dentro do calendário oficial ela acontece na próxima segunda-feira (23) no Meu Bhar em Nova Odessa e traz o escritor Caco Pontes como convidado da edição.

 

Serviço

Confira a programação da 4ª Semana Municipal de Juventude de Santa Bárbara D´Oeste

Terça-feira - 17 de setembro – 19h
Abertura com a Parada Poética
Escola Irene

Quarta-feira - 18 de setembro – 19h
Parada Poética
Escola Eduardo Silva

Quinta-feira – 19 de setembro – 10h
Parada Poética
Escola Sônia

Sábado – 21 de setembro – 17h
Show com Inquérito
Praça da Cidade Nova

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar