Imprimir

A Feira Coisa de Preto acontece este sábado (14/09) na Birosca

Escrito por Marcelo em . Postado em Eventos

A Feira Coisa de Preto acontece este sábado (14/09) na Birosca. O evento celebra a cultura negra reunindo artistas e marcas com produtos e serviços de afro empreendedores.

 A Feira Coisa de Preto acontece este sábado (14/09) na Birosca. O evento celebra a cultura negra reunindo artistas e marcas com produtos e serviços de afro empreendedores.

A feira realizada desde 2015, celebra a sua décima quinta edição. Contará com a participação de marcas de diversos segmentos; arte, moda, beleza, design, decoração, gastronomia (com opções veganas no cardápio), além de serviços como massagem.

Com o intuito de firmar novas parcerias, além dos expositores que estão desde a primeira edição. Foram convidadas, mulheres negras empreendedoras que fazem parte do programa de formação nacional Afrolab para Elas. 

O evento contará também com a participação dos jovens do “Fortalecendo o corre” – um projeto de inclusão econômica para jovens de periferia, realizado pelo Inesc e parceiros – terão a oportunidade de comercializar produtos e serviços que seguem princípios da economia solidária. 

Além da feira, haverá apresentações artísticas locais e nacionais, como o cantor e instrumentista Ramon Souza, de Salvador e a DJ Ju Ataíde, do Rio Grande do Norte. Representando o DF estão os Dj’s do coletivo Batidão Sonoro – Bola e Chikin, o grupo de dança Periféricos no Topo, da Ceilândia e Dj Kashuu que se apresentará com intervenções da performer Tauane Lyz.

As organizadoras do evento Ana Carolina e Verônica Barbosa, empreendedoras e sócias, donas das marcas ETNIZE e Mina Nagô, apostam no afroempreendedorismo como solução criativa para o momento delicado que vive o país.

 “Apesar da dificuldade econômica do momento, acreditamos no afro empreendedorismo como saída para superar esse momento, valorizando e disseminando as nossas riquezas traduzidas através de nossos trabalhos afim de consumo pra todos. Além do espaço de vendas, vemos como um espaço de luta e fortalecimento da identidade negra, e resistência “, explica Ana Carolina. 

A afirmação e o próprio nome da feira fazem sentido já que, segundo o PNAD 2015, 51% dos empreendedores são negros. Empreender, com certeza, é Coisa de Preto.

 

Programação:
+ Feira Colaborativa
+ Apresentações artísticas:
- Dj Ju Athaíde (RN)
- Dj Kashuu e Tauane Lyz
- Batidão Sonoro -  Bola e Chikin
- Periféricos no Topo (Ceilândia)
- Ramon Souza (Salvador)
 
Serviço:
Evento: Feira Coisa de Preto
Data: 14 de setembro (sábado)
Local: Birosca/Conic - Brasília - DF
Horário: 11h às 19h
Entrada gratuita
 
Classificação Livre
 
Informações: 61 9685 7658  /  61 98616 4395
Apoio: Birosca, Raízes, Batidão Sonoro e Palco Comparsaria
Realização: Etnize e Mina Nagô
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar