Imprimir

Ifé lança o EP “Olhos Negros”. Confira

Escrito por Marcelo em . Postado em Eventos

Ifé lança o EP “Olhos Negros”. Confira
A origem desta obra se dá no apogeu do “eu” simbólico, desconhecido e intrínseco. Representa um processo investigativo atemporal e metafórico de descobertas partir de mergulhos profundos em sentimentos. Atemporal em essência, pois as palavras vividas nas letras são frutos do inconsciente, com isso nada obedecem a tempos lógicos, racionais.
A beleza da contradição se fez iluminada aos Olhos Negros. Os versos das músicas se apresentam em polaridades emergindo bem-mal, luz-escuridão, amor-ódio, dentre as possíveis formas de transitar os limites, como sentir a intersecção entre o ponto mais alto da imensidão fria congelante ao ponto mais profundo e quente.
Construído por volta de dois (2) anos, o EP é composto de sete (7) faixas, sendo duas (2) com convidados - Jovem V310 e Raro Efeito - artistas locais de Salcity que mergulharam na proposta. Os solos de guitarra malvadões foram criação do músico Iago Silva que garantiu muito bem as referências de Blues, R&B e Rock aguçados nas músicas. Todos beats são filhos do fiel beatmaker Alisson Anjos que acompanha IFÉ muito antes de sua carreira solo, trazendo sua originalidade na construção dos beats; todo o ep foi mixado/masterizado pelo artista Luan Òwe que com sua consciência musical trouxe ordem e qualidade ao som, com captação de Maurício Eduardo (músicas: Erguer/Azoto), Faustino Beats (música: Herdeiro) e Lucas Fiaz (música: Diletante).
As artes plásticas que compõem a obra tiveram a participação potente da artista Virgínia Di Lauro (Barra do Choça-BA), que mesmo residindo atualmente em Porto Alegre conseguiu de “longe” transmutar dando uma cara intensa ao projeto. As fotografias da capa tiveram o olhar sensível do incrível fotógrafo Leandro Silva (Salvador/BA).
O ep foi parido no studio da Balostrada Records, nascendo em seu habitat natural. A Balostrada Records é um selo independente de música em Salvador, tendo a localização no Bairro da Graça.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar