Imprimir

Nova música de Markão Aborígine retrata as violações de direitos de crianças e adolescentes

Escrito por Marcelo em . Postado em BSB

AndaresA poesia da música Andares, aborda o tema infância no Brasil, analisando o contexto social do país para expor situações de trabalho infantil, abandono e exploração sexual.

Com produção musical de Gibe e participação de Nexx, a canção apresenta um artista mais maduro e contundente. A mesma promete traz o mesmo conteúdo crítico e sentimento exposto em Adolescencia em retratos,  conhecida pela forte letra.

Andares, fora primeiramente composta como poesia e já compõe o livro do rtista que vem sendo revisado, porém Markão Aborígine decidiu musica-la e  lança-la, pois acredita que as informações pode colaborar com o decréscimo de situações de violência e exploração contra crianças e adolescentes.

A mesma é um convite a participação popular no enfrentamento as violações de direito e as situações de violência enfrentadas pela juventude.  "Lançar esta música após o processo de escolha para os Conselheiros Tutelares do Distrito Federal veio ao encontro de nosso objetivo, que é fazer a população conhecer e se apoderar deste direito" diz Markão Aborígine, que atua nesta profissão  há 3 anos.

[Ouça]
 
 
Andares denuncia o caos que assola nossa sociedade, denuncia a crueldade com que o sistema capitalista exclui e escraviza nossas crianças e jovens, marginalizando-os e impondo-lhes a miséria e violência como únicas possibilidades de vida, de sobrevida. Não podemos ficar calados! Temos de denunciar.
O rap assume essa responsabilidade e traz a denuncia e nós afirmamos que a transformação social e a transformação da vida de cada uma de nossas crianças que estão nas ruas, que usam crack, que vasculham lixo para comer, que vendem seus mirrados corpos por uns trocados, que são enclausuradas em Unidades de Internação e em seu própria mísera realidade,essa transformação é dever do Estado, mas é, acima de tudo, responsabilidade de cada cidadão em suas mais simples atitudes diárias.
 
Por Luana Euzébia
Pedagoga da UIPP [Antigo Caje]  Estudante de Gestão de Políticas Públicas na UnB

                                                   
[Ouça]
 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MvvEIDSD5Vc


FICHA TÉCNICA
Artista: Aborígine
Música: Andares
Produção Musical: Gibe
Participação: Nexx
Gravado por: Wty MD Estúdio

CONTATOS
061 - 9602 6711
061 - 3209 6711
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.aboriginerap.blogpsot.com

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar