Imprimir

Rapper Matéria Prima lança clipe da música "Waiting for the Bus"

Escrito por Marcelo em . Postado em BSB

Rapper Matéria Prima lança clipe da música

Simplicidade, poesia e beleza dão o tom no clipe “Waiting for the Bus”, do rapper Matéria Prima, faixa que faz parte do álbum “2 Atos”, lançado recentemente e produzido por Gui Amabis. A música é uma das mais emblemáticas do disco e, com letra em inglês, narra um encontro entre dois homens negros, de diferentes gerações, em um ponto de ônibus. O mais jovem, interpretado pelo próprio Matéria Prima, busca desvendar aquele homem cheio de gestos, expressões faciais e leveza e, assim, descobrir um pouco mais sobre sua própria história, revelando ser um belo retrato da vida cotidiana.

O clipe é dirigido por Pablo Bernardo, cineasta e fotógrafo, conhecido por realizar importantes trabalhos prestados à cultura de rua de Belo Horizonte. Quem contracena com o rapper é Rui Moreira, lenda da dança belo-horizontina. Ex-dançarino do Grupo Corpo, da Companhia Seráquê e cabeça da atual Rui Moreira Cia. De danças, o dançarino mostra todo seu gingado e criatividade em um reduzido ponto de ônibus.

Matéria Prima

Thiago Augusto, também conhecido como Matéria Prima, é um dos MC`s mais destacados na cena do rap mineiro. Participou de grupos como Quinto Andar e Subsolo, trabalhos que o tornaram uma das referências do até então chamado “rap underground” no Brasil. Hoje ele é um dos integrantes da banda mineira Zimun, um dos principais nomes da cena musical de Belo horizonte. Por pesquisar intensamente o rap norte americano, aprendeu a língua inglesa de forma autodidata, o que mais tarde deu-lhe a oportunidade de ser o intérprete de África Bambaataa (Considerado um dos pais do hip hop por ter sido o primeiro a utilizar o termo e para referir-se às manifestações artísticas dessa cultura) em sua passagem pelo Brasil. Seu trabalho é marcado pelo cuidado rigoroso com a escrita, o que resulta em rimas e metáforas desafiadoras, construindo cenários mentais que abordam a rua, a vida e as particularidades humanas como receios, anseios, potencialidades e limitações.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar